images

A Dualbase foi convidada para participar do projeto “Metrology for Meteorology Climatology” que é um subprojeto do “Quality Infrastructure of the Regional Fund for Biodiversity and Climate Protection in Latin America and the Caribbean” organizado pelas instituições OAS, COPANT, SIM, IAAC e PTB.

O projeto visa fortalecer as capacidades das instituições de Infraestrutura da Qualidade (QI) na América Latina e no Caribe para desenvolver e fornecer serviços novos e inovadores nos campos da biodiversidade e proteção climática.

O subprojeto "Metrology for Meteorology Climatolog" concentra-se em dados de variáveis meteorológicas e climatológicas baseadas em medidas comparáveis rastreáveis ao Sistema Internacional de Unidades (SI), incluindo suas avaliações de incerteza.  O objetivo é garantir a qualidade dos dados de medição no campo da biodiversidade e da mudança climática, a fim de fornecer às partes interessadas e tomadores de decisão uma base confiável para estabelecer políticas efetivas, uma compreensão dos processos e previsões úteis. O objetivo é aumentar a confiabilidade dos resultados de medição aplicados em ciências de meteorologia e climatologia.

A Dualbase está fornecendo sensores e estações automáticas compactas - destaque para o MultiSensDB-PTU – e a estação DBMet-COMPACT - que serão calibradas em laboratórios de países participantes, de forma itinerante para que na sequencia os resultados possam ser intercomparados. 

“Estamos honrados com o convite, é uma importante oportunidade de divulgar nossos produtos ao mesmo  tempo em que contribuímos com o desenvolvimento da ciência e tecnologia do nosso país e todos os países envolvidos”, disse Felipe Jahn, CEO da Dualbase. 

Os países envolvidos com este subprojeto são: Argentina, Uruguai, México, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Brasil.

Leia mais: https://www.ptb.de/cms/fileadmin/internet/fachabteilungen/abteilung_9/9.3_internationale_zusammenarbeit/projektprofile/PTB_project_LAC_Energy_95309_EN.pdf